Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (4) que seguirá mantendo diálogo aberto com todos os prefeitos da Bahia, independentemente da posição política de cada gestor. Segundo ele, sua responsabilidade é com a população baiana e, por isso, continuará recebendo todos os administradores municipais, apoiem ou não seu projeto para 2026.
Jerônimo reforçou que diferenças partidárias não interferem em sua relação com os prefeitos. Ele comparou sua postura à do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo o governador, passou quatro anos sem se reunir com o então governador da Bahia, Rui Costa, e também deixou de receber deputados federais baianos por divergências políticas. Para o petista, esse tipo de comportamento não deve fazer parte da política do estado nem do país.
“Eu vou continuar recebendo a todos, votem em mim ou não, me apoiem em 2026 ou não, porque minha obrigação é com o povo da Bahia.”, disse em entrevista coletiva nesta quinta (04).
“É dessa forma que eu trato, reconhecendo que: não votou em mim ou eu não fiz campanha para um prefeito, mas já passou as eleições. É aquela frase ‘não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você’. Nós sofremos muito quando vimos o presidente passado do Brasil, não receber o Rui Costa por quatro anos, quatro anos sem receber um deputado federal da Bahia só porque votou na gente [do PT], isso não serve para a política baiana e brasileira.”, explicou.



