Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / Facebook / ACM Neto
O governador Jerônimo Rodrigues respondeu a uma fala feita pelo ex-prefeito ACM Neto, que críticou as ações da gestão estadual em meio ao tarifaço dos Estados Unidos.
À imprensa, nesta quarta-feira (06), o petista lembrou o adversário sobre o seu trabalho para frear as consequências da taxação na economia baiana após Neto afirmar que Jerônimo tenta “pongar nas medidas do governo federal”.
“Eu não sei o que significa essa palavra dele. Toda a Bahia está vendo eu recorrer ao setor produtivo. Reuni já duas vezes dentro da FIEB. A FIEB pode falar, inclusive, melhor do que eu sobre esse comportamento do governo do Estado. Estive em Brasília ontem, fui acompanhado dos outros governadores. Lá, nós apresentamos à mesa do ministro Geraldo Alckmin, ao presidente Lula, a nossa demanda, primeiro, para que o Brasil continue fazendo a relação diplomática e retire os outros produtos que ainda não saíram da lista. Caso isso não aconteça, que o governo brasileiro negocie a redução das taxas que ali estão estabelecidas. Ao invés de 10 mais 40, reduza esse valor.”, disse.