Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) se encontrou, nesta quinta-feira (18), com os caciques do MDB, Geddel e Lúcio Vieira Lima, para tratar das eleições deste ano em algumas cidades baianas.
Com a situação indefinida em municípios como Juazeiro, Itabuna, Barreiras, Camaçari e Teixeira de Freitas, os políticos se encontraram ao lado do secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas, e do chefe de Gabinete de Jerônimo, Adolpho Loyola, e além do pleito deste ano, renovaram o apoio ao petista mirando o de 2026.
“Foi uma conversa positiva. Ficou decidido que onde o MDB puder contribuir com o PT, isso vai acontecer, e vice-versa. Renovei ao governador a posição de que nosso partido não será um problema para ele, sobretudo em 2026, onde já temos o compromisso de reelegê-lo e de reeleger o senador Jaques Wagner. Seguimos conversando para construir alianças municipais, para a eleição de outubro, onde for possível. Em outros, não será, por questões locais mesmo ou porque as conversas não evoluíram.”, disse Geddel em resposta ao site Política Livre.