Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / União Brasil

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi o terceiro da série de entrevistas do Bahia Meio Dia, nesta quarta-feira (14), com os postulantes ao Palácio de Ondina. Questionado sobre o que fará com os atuais quadros da Secretaria de Segurança Pública, alvo de críticas dos adversários, o petista explicou os seus planos e aproveitou para atacar ACM Neto (UB), seu principal oponente na disputa.



Jerônimo disse que primeiro precisa vencer as eleições para depois saber quem será mantido e quem sairá da pasta, hoje comandada por Ricardo Mandarino. O candidato ainda disse que ACM Neto tem falado em demitir todos os profissionais e também policiais, e disse que a posição do ex-prefeito de Salvador mostra que ele tem cometido “um erro em cima do outro”, além de duvidar da sua capacidade para gerir o estado.

“Primeiro, eu tenho que ganhar as eleições. Depois tenho que ver quem vai dirigir as secretarias comigo, e utilizarei de critérios profissionais e técnicos. É claro que a política influencia, mas vou querer um governo dentro de um padrão que dê as respostas. O ex-prefeito andou dizendo que vai demitir policiais. Não se demite concursado, alguém tem que dizer isso a ele. Ex-prefeito, não se demite concursado. Se demite secretário, mas concursado não se demite”, disparou Jerônimo.

O petista ainda prometeu manter as boas realizações na área, além de garantir que fará uma “autocrítica” em outros pontos.

“É um erro em cima do outro. Não dá para imaginar que essa pessoa quer governar a Bahia […] primeiro, nós temos que manter o que é bom. As ações boas, investimentos, isso eu vou fazer. Viaturas com blindagem, mais coletes […] E aquilo que a gente faz autocrítica que precisa melhorar, a gente vai ter que fazer”, completou.



Deixe sua opinião