Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que Jusmari Oliveira (PSD) deixará o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) para reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após a eleição de Eures Ribeiro como prefeito de Bom Jesus da Lapa.
Durante o seminário do diretório estadual do PT da Bahia, Jerônimo destacou que, apesar de Jusmari ser uma boa secretária, ela precisará deixar o cargo. “Ela precisa, de qualquer forma, ser demitida para não perder o lugar dela de deputada”, afirmou.
Jerônimo explicou que a decisão foi tomada após conversas com o senador Otto Alencar, que manifestou interesse na mudança. “Eu conversei com o presidente, senador Otto Alencar, ele teve interesse, colocou em minha mesa e fiquei de chamar hoje à tarde ou amanhã de manhã, Jusmari”, declarou o governador. Ele também ressaltou a importância de manter deputados estaduais no oeste da Bahia, mesmo que isso signifique a saída de Jusmari da Sedur.
Apesar do impasse, Jerônimo elogiou a atuação de Jusmari na Sedur e defendeu a necessidade de equilíbrio político. “Eu sempre defendo, Jusmari é uma boa secretária, ajuda bastante a gente na Sedur. Também tenho ponderado muito forte com Otto e com ela a necessidade de termos deputados estaduais no oeste”, disse Jerônimo.