Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução/ Devid Santana

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou que fará mudanças no secretariado estadual ainda neste mês, com a saída de auxiliares que irão disputar as eleições de 2026. O anúncio foi feito durante coletiva após a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado. “Vou fazer uma reforma. Janeiro é a minha data. Vou chamar uma reunião para fazer um balanço e, a partir daí, realizar a reforma”, declarou.



Entre os nomes que devem deixar os cargos estão Afonso Florence, da Casa Civil, e Sérgio Brito, da Infraestrutura, ambos cotados para concorrer a vagas na Câmara dos Deputados. Também devem se desligar Fabya Reis, da Assistência e Desenvolvimento Social, e Rowenna Brito, da Educação, que podem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa.

Outros prováveis desligamentos incluem Neusa Cadore, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Pablo Barrozo, da Agricultura, Osni Cardoso, do Desenvolvimento Rural, Jusmari Oliveira, do Desenvolvimento Urbano, e Ângelo Almeida, do Desenvolvimento Econômico. A lista ainda contempla Larissa Moraes, da Infraestrutura Hídrica e Saneamento, e Heber Santana, responsável pela Defesa Civil da Bahia.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.