Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, recebeu na última segunda-feira (19), em Salvador, apoio de pastores e fiéis de diversas denominações, entre elas, representantes das Igrejas Assembleia de Deus, Batista, Adventista do Sétimo Dia, Presbiteriana e Imperial do Reino de Deus.



“As igrejas são ambientes de cuidado com o próximo. Reconheço o trabalho social de tantos espaços de culto em nosso estado que abraçam e atendem quem mais precisa, garantindo a subsistência dos que se achegam, ajudando a comunidade em suas necessidades mais particulares”, disse o petista, ao lembrar do apoio das igrejas durante as enchentes que a Bahia enfrentou no último ano.

“O trabalho dos evangélicos foi muito importante para fazer chegar comida, roupa, móveis na mão dos desabrigados. É preciso que o Estado siga reconhecendo esse papel”, acrescentou.

No encontro, as lideranças evangélicas também reforçaram a importância de assegurar políticas inclusivas e declararam apoio a Lula na disputa presidencial.

“Nós temos a necessidade de eleger Lula. O momento que as igrejas mais cresceram foi nos governos Lula, porque Lula deu condições para muita gente trabalhar, um momento em que o povo avançou e garantiu comida na mesa e supriu sua necessidade”, disse Elmo Luciano, da Igreja Adventista.



Deixe sua opinião