Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dia após encontro com Lula em Salvador, 18 prefeitos do Semiárido baiano fizeram questão de reforçar seu apoio ao escolhido para dar continuidade ao trabalho de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) na gestão do estado, neste domingo (3), em Ribeira do Pombal.
Além da forte adesão dos gestores municipais, a 18ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Semiárido Nordeste 2 contou com a presença de 11 vice-prefeitos, 12 ex-prefeitos e cerca de 70 vereadores dos 14 municípios que formam o Território. Com a presença do governador Rui Costa (PT), o PGP de Ribeira do Pombal também registrou recorde de público, com mais de 8 mil pessoas presentes no ato.
“A união de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores mostra a confiança dessas lideranças no time de Lula”, afirmou Jerônimo, ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), deputados federais e estaduais e pré-candidatos às vagas na Câmara Federal e na Alba.
Jerônimo reforçou que são essas lideranças locais que “primeiro recebem as demandas nos municípios”. O petista garantiu que vai reforçar a parceria do Executivo estadual com as prefeituras. “Vamos fortalecer os Consórcios de Saúde e de Infraestrutura, garantindo uma vida melhor para os baianos e baianas”, pontuou em entrevista à imprensa local.