Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a atribuir ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a crise na segurança pública no país, em especial, no estado. Em entrevista à Band, na tarde desta segunda-feira (22), o petista voltou a criticar o chefe do Planalto.
Jerônimo ainda afirmou que vai manter as políticas na área de combate ao crime organizado do governo Rui Costa (PT). O tema é um dos alvos principais das críticas de João Roma (PL) e ACM Neto (UB), também candidatos a governador. Ele ainda acusou Bolsonaro de estimular a violência. Segundo Jerônimo, sua gestão, caso venha a ser eleito, investirá para que os criminosos “Não tenham vez”.
“Eu tenho a certeza que nós, esse time de Rui e de Wagner, nós fizemos na Bahia na área de segurança pública, muita coisa séria e boa […] Eu vou investir em uma qualificação ainda maior de tecnologia para colocar câmeras em todo o estado […] Os grupos criminosos estão espalhados em todo o Brasil. Esse presidente que aí está, estimulou a violência. Então, investirei para que grupos criminosos não tenham vez nesse estado”, disse Jerônimo, durante a sabatina do Boa Tarde Band.