A apresentadora Jéssica Smetak, da TV Record, fez um pronunciamento duro durante o programa Bahia no Ar desta quinta-feira (09) contra o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) por causa do isolamento social imposto pelos dois gestores.
Jéssica também fez uma grave acusação contra os dois, sugerindo que pessoas sem Covid-19 estão sendo internadas em leitos exclusivos para a doença para “gerar números altos”.
“A gente tem que confiar nesses números. O prefeito não já disse que retoma a economia se a gente chegar a 75% ou menos dos leitos ocupados? Mas como é que esse número vai cair, se estão mantendo as pessoas sem doenças nesses leitos? Quem é que quer esses números altos?”, disse Jéssica.
Recentemente um jovem foi morto ao ser entubado no Hospital de Campanha da Paralela e dias depois se constatou que ele não estava com Covid. Nesta semana, uma mulher fez vídeo para redes sociais afirmando que o marido, sem Covid-19, foi encaminhado para um Hospital de Campanha.
Jéssica Smetak pediu sensibilidade de Rui e Neto à miséria crescente em Salvador por causa do isolamento: “Eu não aguento mais ver gente desesperada, passando fome, gente pedindo dinheiro dentro do mercado. Precisamos olhar também para o outro lado e cobrar também outras soluções além do ‘fique em casa’, porque fome, miséria, também mata”.
“Tem gente sendo despejada porque não consegue pagar aluguel mais”, acrescentou, dizendo ainda que dois pontos de ônibus em frente à sede da TV Record viraram casas para pessoas sem teto em função da pandemia.
Veja o vídeo:
Jessica Smetak, hoje no #BANoAr.
“O prefeito disse que só retoma a economia com 75% dos leitos ocupados. Como o número vai cair se estão mantendo pessoas sem doença nos leitos?”
E aí @acmneto_ @costa_rui @fabiovboas @LeonardoPrates4? Há pessoas sem doença nos leitos de covid19? pic.twitter.com/uWRenTwGfw
— Lucas Caldas ✪ (@lucaskaldas) July 9, 2020