Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A apresentadora Jessica Senra culpou a flexibilização do acesso a armas pela morte da estudante Cristal Pacheco, de 15 anos, que morreu no último dia 1º de agosto durante uma tentativa de assalto a celular no centro de Salvador.
Durante o programa Bahia Meio-Dia, da TV Bahia, a jornalista comentou o caso sobre o caso. Ela disse que o crime que tirou a vida de Cristal ocorreu porque a mulher que atirou estava precisando usar drogas e estava neste mundo por “falta de oportunidade”. Jessica ainda afirmou que “as mães dos criminosos também choram”.
“É importante a gente falar sobre essa facilidade de acesso a essa armas. Essa duas mulheres, segundo a defesa de uma delas, ela teria disparado por causa de abstinência as drogas. É importante a resposta rápida da polícia, que prendeu as duas imediatamente. Mas, sobretudo, é importante a gente cobrar políticas pública de combate as drogas”, disse Jessica.
“Geralmente por troca de tiros ou entre facções, ou entre criminosos e a polícia, e que suas mães também choram as mortes destas crianças e adolescentes”, acrescentou.