Fotos: TV Record/Secom

A apresentadora Jéssica Smetak criticou, durante o Bahia no Ar desta terça-feira (8), a decisão da Prefeitura de Salvador de reduzir o horário de funcionamento dos bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, anunciada na última segunda (7).



A medida foi adotada após as cenas de aglomeração nos bairros registradas no domingo (6). A taxa de ocupação nos leitos de UTI para covid-19 já ultrapassou os 70%.

A apresentadora questinou se essa era a melhor posição, já que empregos estariam em jogo e os etabelecimentos também perderiam ainda mais lucro.

“A culpa não é do restaurante. As pessoas que ficam nas ruas. Pra que fechar o restaurante mais cedo? E os empregos? Quem vem de uma fase super difícil ainda vai ter que encurtar o horário de funcionamento, mesmo estando cumprindo a regra?”, qesuinou Smetak, que cobrou maior fiscalização como uma solução para o fim das aglomerações.

“Tem que colocar o guarda municipal, se for preciso, a polícia. O problema não é o restaurante. É o povo. Se fechar os restaurantes 17h, as pessoas vão ficar no meio da rua. O problema é o restaurante, só? Ou o comportamento do povo?”, finalizou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.