Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sinalizou, nesta segunda-feira (12), uma reaproximação política com ACM Neto, de quem se distanciou após trazer o seu vice, Rodrigo Garcia, do Democratas para o PSDB, o que irritou o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla.
Em entrevista à Rádio Globo Digital, Doria disse que em breve eles devem retomar a boa relação que tinha antes do episódio e afirmou ter admiração e respeito pelo político baiano.
“Tudo que esfria acaba se reaquecendo. Reafirmo aqui minha amizade e respeito com ACM Neto e compreendi evidentemente a sua reação como presidente do Democratas com a saída de Rodrigo Garcia, um dos nomes mais proeminentes do Democratas. Vamos reaquecer e retomar as mesmas boas relações do passado muito em breve”, completou.
A rusga entre Neto e Doria teve início em maio deste ano, após a manobra do governador de São Paulo, que deve ser candidato à presidência da República, para levar Rodrigo Garcia para o PSDB. O movimento colocar Garcia como pré-candidato tucano ao governo de São Paulo no próximo ano. Na época, Neto chegou a chamar João Doria de despreparado para liderar um projeto nacional e disse que a postura do governador foi desagregadora.