Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
Praticamente no grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, não tomou a decisão política de se aproximar da base do PT na Bahia sem antes falar com João Gualberto, seu líder político.
De acordo com a apuração de Política ao Vivo, Gualberto deu sinal verde para a aproximação de Bira com Jerônimo. João Gualberto tem mantido um distanciamento de ACM Neto (União Brasil) desde a eleição de 2022.
Nesta semana, o presidente do partido de Gualberto, Adolfo Viana, se reuniu com Bruno Reis no gabinete do prefeito de Salvador. A reunião aconteceu após o grupo de Neto ficar ameaçado de perder mais um prefeito para Jerônimo: Alberto, de Dias d’Ávila.
Como já informado pelo Política ao Vivo, Bira da Barraca estaria “encantado” com o tratamento que tem recebido do governador Jerônimo Rodrigues (PT), segundo aliados. Ele não é o único: o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, compartilha do mesmo sentimento.
Em entrevista ao Ao Vivo Pod, o podcast do Política ao Vivo, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), também relatou que o tratamento dispesado pelo governador Jerônimo Rodrigues aos prefeitos aliados é algo inédito na Bahia.