Menos de uma semana após assumir a prefeitura de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, João Gualberto (PSDB) já mostra que pode disputar as eleições de 2022. Entretanto, o prefeito disse ao Tribuna da Bahia que, caso concorra, não disputará nenhum cargo legislativo (deputado estadual, federal e senador).
Gualberto afirmou que ACM Neto (DEM) é o candidato natural do grupo, por isso a tendência é que o democrata seja o nome escolhido, além de classificar o ex-prefeito de Salvador como “mais competitivo”. No entanto, Gualberto não descartou ser vice da chapa.
“Eu acho que sim (ACM Neto é o candidato do grupo). Alguns querem vender dificuldades para colher facilidades, mas eu não faço isso. Ele é o candidato natural e competitivo”, disse o tucano, que continuou.
“Ninguém trabalha para ser vice. Se fosse, eu trabalharia para ser candidato (a governador). Agora, eu acho que Neto tem a preferência absoluta. E o PSDB não é igual aos outros partidos, que não têm candidatos e fica querendo vender dificuldades”, pontuou.