Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O novo presidente da Fundação Palmares, o atual presidente do Olodum, João Jorge, comentou sobre qual será o seu papel à frente da instituição. Em entrevista à rádio Metropole, concedida nesta sexta-feira (23), ele disse vai buscar fazer um “resgate moral, civilizatório” nos primeiros passos necessários para a Fundação.



João Jorge revelou ainda como recebeu o convite feito pela próxima ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes. “Aqui feliz da vida. É uma enorme responsabilidade, um novo desafio, fazer com que a Fundação Palmares volte para os brasileiros, de todas as cores, de todas as regiões, de todos os tipos”, disse.

“Que seja um indutor de difusão cultural, de proteção às comunidades quilombolas, e apoiar, especialmente a juventude, a luta das mulheres e a memória do Brasil”, acrescentou.

“O que houve nesses quatro anos é impossível de se falar. Vamos começar do começo. Não posso aceitar que Martilho da Vila, Zumbi, Benedita não possa estar numa galeria de personalidades da Palmares. Isso é liberdade e cultura é liberdade”, finalizou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.