Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal e ex-vice-governador João Leão abriu as portas do PP para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), caso ele queira mudar de partido. O convite aconteceu em entrevista à Band, nesta terça-feira (18).
Leão, que rompeu com o hoje ministro Rui Costa (PT) para apoiar Neto, desconversou ao ser questionado se já havia tratativas entre o PP e o secretário-geral do União Brasil, e disse que se tratava apenas de um convite para que a possível chegada fortalecesse o partido. João Leão ainda disse estar disposto a acolher Elmar Nascimento, também do União Brasil, esse já dado como certo no PP para suceder Arthur Lira na Presidência da Câmara dos Deputados.
Segundo nome do partido na Bahia, Elmar Nascimento deve deixar o União Brasil
“Estamos de braços abertos para receber ele (Elmar) e ACM Neto também […] Se quiser vir para o PP estamos de braços abertos. Estou dizendo aqui. Elmar Nascimento é um grande quadro, tem todo cacife para ser o próximo presidente da Câmara”, disparou João Leão, que preferiu tratar a possível ida de ACM Neto para o PP como um mero convite.
“Não estou dizendo nada, estou convidando. Se ele (ACM Neto) quiser vir […] Eu vou bater palma todo dia e toda hora, eu quero meu partido grande e forte”, afirmou.
João Leão ainda negou ter participado de qualquer conversa com os caciques pepistas sobre a chegada do deputado Elmar.
“Eu não participei de nenhuma reunião nesse sentido. Não posso dizer que há ou não há. Agora, pelo meu gosto há”, finalizou.