Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vice-governador João Leão descartou, nesta segunda-feira (21), qualquer possibilidade de apoio do PP à candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao governo da Bahia.
A fala de Leão vem após a notícia publicada por Igor Gadelha, em sua coluna no site Metrópoles, de uma possível articulação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para apoiar o secretário-geral do União Brasil. Leão ressaltou, ao site Bahia.ba, que o diretório estadual da sigla tem liberdade de caminhar com o candidato que achar melhor, sinalizando a permanência na base governista.
“Sou vice-presidente nacional do PP. Estou livre e desimpedido para o que der e vier e mais alguma coisa”, afirmou o vice-governador.
Na última semana, João Leão esteve em São Paulo, onde conversou com o ex-presidente Lula, que tem participado das discussões da formação de chapa majoritária do grupo político liderado por Rui Costa, Jaques Wagner, Otto Alencar e o próprio Leão. A tendência, mesmo com as especulações recentes, é que Wagenr seja o candidato do grupo ao governo.