A construção da ponte Salvador-Itaparica está condicionada à vacinação contra a Covid-19. Pelo menos, foi o que disse o vice-governador João Leão (PP), titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Leão afirmou que a construção terá início em outubro de 2021. O pepista também disse que os operários serão obrigados a apresentar uma comprovação da imunização.
“Estamos esperando sair essa vacina, para realmente a obra começar a correr. Minha perspectiva é a seguinte: o funcionário, quando for admitido, tem que estar com o atestado de que foi vacinado. Do engenheiro ao peão”, disse ao Bahia Notícias.
“Imagine o cara chegar em um restaurante que vai ter do lado de cá, que tem 3 mil pessoas para almoçar. Um do lado de lá, na Ilha de Itaparica, que tem mais 3 mil pessoas. Outro restaurante lá, onde será o canteiro de obras, que vai fazer toda a parte pré-moldada da ponte, que tem mais mil e tantas pessoas trabalhando. Imagine, na pandemia, o que vai acontecer com isso. Então é por isso que estamos segurando um pouco, para ver se essa vacina chega, para começar sem problema de contágio”, completou.