Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Questionado sobre as articulações para a composição da chapa majoritária em 2022, o vice-governador João Leão (PP) voltou a defender que o PT “passe a vez” para partidos aliados na candidatura ao governo. Mas, frisou a permanência da aliança e elogiou o governador Rui Costa, comparando o petista com um “avião”.
“Eu até acho que é hora do PT ceder a vez para seus aliados na cabeça de chapa. O senador Jaques Wagner tem mais quatro anos de mandato em Brasília, já foi governador por oito anos. O senador Otto foi vice dele. Eu sou vice de Rui. Somos uma aliança que deu certo desde o início, então não tem porque nos separarmos. Meu desejo é manter todo o nosso grupo político junto. Essa união tem dado certo há quase 14 anos aqui na Bahia”, disse ao Bahia Notícias.
Sobre o governador Rui Costa, Leão fez elogios à condução do estado e disse que Rui se comporta como um avião ao cuidar da população baiana.
“Vamos falar de eleição ano que vem. Agora é continuar trabalhando pelo povo da Bahia, gerando emprego, ajudando o governador Rui Costa, que é um avião, a cuidar do povo da Bahia. Seguimos lutando contra a pandemia e para ampliar a vacinação para toda a população”, afirmou.