Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O vice-govenador João Leão (PP) entregou, nesta segunda-feira (14), a carta de demissão do posto de secretário estadual de Planejamento, cargo que ocupava para além do posto executivo. No documento, Leão também comunica o afastamento do PP da base governista, da qual fez parte por mais de uma década.



“Eu, João Felipe Souza Leão, secretário de Planejamento do Estado da Bahia, venho aqui solicitar a V.Exa que se digne a me conceder-me exoneração do cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual que cuida das pessoas”, dizia o início da carta, que também justifica o pedido pelo rompimento do PP com a base aliadada.

“O pedido ocorre em razão do afastamento do Partido Progressistas da base aliada, pelas razões já explicitadas e do conhecimento de V.Exa”, explicou.

O PP rompeu com Rui após a decisão de que o governador não renunciaria mais o mandato para concorrer ao Senado, o que faria com que João Leão pudesse assumir por nove meses o governo do estado, como foi noticiado pela imprensa nas últimas semanas. A mudança do cenário estipulado pelo PP fez com que a sigla procurasse outro destino. A tendência é que o partido apoie a candidatura de ACM Neto ao governo, com Leão na chapa como candidato ao Senado.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.