Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O vice-govenador João Leão (PP) entregou, nesta segunda-feira (14), a carta de demissão do posto de secretário estadual de Planejamento, cargo que ocupava para além do posto executivo. No documento, Leão também comunica o afastamento do PP da base governista, da qual fez parte por mais de uma década.



“Eu, João Felipe Souza Leão, secretário de Planejamento do Estado da Bahia, venho aqui solicitar a V.Exa que se digne a me conceder-me exoneração do cargo que exerci com abnegação, lealdade e parceria, pautado nas diretrizes do serviço público estadual que cuida das pessoas”, dizia o início da carta, que também justifica o pedido pelo rompimento do PP com a base aliadada.

“O pedido ocorre em razão do afastamento do Partido Progressistas da base aliada, pelas razões já explicitadas e do conhecimento de V.Exa”, explicou.

O PP rompeu com Rui após a decisão de que o governador não renunciaria mais o mandato para concorrer ao Senado, o que faria com que João Leão pudesse assumir por nove meses o governo do estado, como foi noticiado pela imprensa nas últimas semanas. A mudança do cenário estipulado pelo PP fez com que a sigla procurasse outro destino. A tendência é que o partido apoie a candidatura de ACM Neto ao governo, com Leão na chapa como candidato ao Senado.



Deixe sua opinião