Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução/ Instagram

O atual vice-governador João Leão (PP) voltou a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República. Em discurso na cidade de Barra, na região oeste da Bahia, no último fim de semana, o pepista, que foi aliado do PT pelos últimos 12 anos, disse que “tomou juízo”.



“Chega de PT! Tomei juízo. Espero que meu povo da Barra me acompanhe nessa tomada de juízo. Eu quero uma vida nova”, afirmou o vice-governador.

Leão rompeu com o governador Rui Costa (PT) em março deste ano depois que o atual grupo governista descumprir um acordo para que Leão assumisse o Palácio do Planalto até final deste ano. Segundo o pacto, Rui se afastasse do cargo para disputar o Senado, enquanto Otto tentaria o Governo da Bahia.

Após romper com o PT, Leão migrou para o grupo liderando por ACM Neto (UB). Inicialmente, ele disputaria uma vaga ao Senado, mas, por problemas de saúde, foi substituído pelo filho Cacá Leão (PP), derrotado nas urnas por Otto Alencar (PSD). Já o vice-governador foi eleito deputado federal.

Esta não foi a primeira vez que Leão fez um aceno a Bolsonaro. Em evento na cidade de Barreiras, ocorrido na última sexta-feira (7), o vice-governador já havia declarado apoio ao presidente. 

Com os acenos, João Leão se alinha ao posicionamento da Executiva Nacional do PP, que integra a base de apoio de Bolsonaro dentro do Congresso.

 




Deixe sua opinião