Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vice-governador João Leão (PP) garantiu a construção da ponte Salvador-Itaparica, mesmo com a crise que tem abalado o mercado financeiro chinês nos últimos dias.
A Evergrande, empresa chinesa do setor imobiliário, apresentou uma queda na Bolsa de Valores. A empresa, que tem uma dívida de U$ 300 bilhões, assumiu o risco de passar o calote.
“Não tem nada a ver (a crise do mercado chinês e da Evergrande) com as duas empresas que estão aqui (na Bahia). Absolutamente nada. Isso não tem nada a ver. Aqui nós já começamos (a ponte). Começamos com a sondagem da ponte”, disse ao jornal Tribuna da bahia. A ponte será construída por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com um consórcio chinês.
Leão afirmou ainda que aguarda a liberação das licenças por parte da Prefeitura de Salvador para o início da obra, que está previsto para ocorrer entre final de novembro e início de dezembro. “Nós precisamos agora das autorizações da Prefeitura de Salvador, que nós já demos entrada. A própria empresa deu entrada”, disse.