Foto: Secom / Agência Brasil

O vice-governador João Leão negou a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está próximo a se filiar ao PP, seu partido. A sigla tem se aproximado do presidente da República nos últimos meses, obtendo apoio do Palácio do Planalto na candidatura de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados.



“Não tem nada. Conversei com Ciro Nogueira [presidente nacional do PP], e ele disse que não tem nada certo. Você acha que se Bolsonaro viesse ele não gostaria de botar um presidente? Ciro Nogueira não iria abrir mão. Eu que sou vice-presidente nacional não iria abrir a mão. Ninguém vai abrir a mão”, declarou Leão ao Bnews, no último domingo (3).

Desde que saiu do PSL, partido pelo qual foi eleito presidente em 2018, Bolsonaro tem se empenhado em formar a Aliança pelo Brasil, que levantaria as bandeiras do conservadorismo de costumes e liberalismo econômico. Entretanto, Bolsonaro ainda não conseguiu o número de assinaturas suficiente para o registro da sigla, o que abriu especulações sobre o seu destino para a disputa das eleições de 2022. Além do PP, PTB e Republicanos são outras opções.





Deixe sua opinião