Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom / Seplan

O vice-governador da Bahia, João Leão, presidente estadual do PP, se reuniu nesta quarta-feira (9) com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional licenciado do partido e atual ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para traçar o futuro do partido na Bahia.



Após o encontro, Leão afirmou que o senador Jaques Wagner (PT) descumpriu acordos feitos com o partido e projetou o futuro do PP nas eleições deste ano.

“Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano”, afirma Leão.

O vice-governador revelou ainda que vem analisando alguns cenários, entre eles a do PP lançar candidatura ao Governo da Bahia. Outra alternativa é compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Qualquer decisão que o PP venha tomar sobre nossos rumos no estado será alinhada com as nossas bancadas, e também passará por uma conversa com o governador Rui Costa e com o ex-presidente Lula, com quem esteve nos últimos dias. Trabalhamos muito pelo nosso estado e o legado do PP precisa ser respeitado, da mesma forma como temos nutrido respeito por todos os nossos aliados”, disse.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.