Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Amanda Oliveira / Secom

Cotado para disputar o governo do estado em 2022, o vice-governador João Leão seguiu a linha do senador Angelo Coronel sobre a construção de uma aliança entre PSD e PP para as eleições de 2022 na Bahia.



Aliado do PT baiano de longa data, Leão disse que entende que seja a vez do partido ceder espaço para que as siglas aliados possam encabeçar a chapa na disputa pelo governo do estado. No entanto, o líder pepista defendeu a continuação da aliança entre os três partidos.

“Eu concordo com Angelo Coronel, a chapa tem que ser PP, PSD e PT também. O que o senador Angelo Coronel quis dizer é que você pode dar uma ‘vezinha’ ao PP, ao PSD, e ao PT para participar do jogo conosco. Não queremos menosprezar”, disse em entrevista à Rádio Salvador FM.

Por ter sido vice-governador por dois mandatos seguidos, João Leão não poderá ser novamente vice em uma chapa, assim como o seu filho, Cacá Leão. Assim, resta disputar uma cadeira na Alba, no Senado ou na Câmara dos deputados.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.