Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vice-governador João Leão (PP) participou, na última terça-feira (27), de uma reunião na Conferência Nacional da Indústria, no Distrito Federal. No encontro, também estava o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Na conferência, que também contou com a presença do filho do vice-governador, o deputado federal Cacá Leão (PP). Leão e Queiroga discutiram sobre a ampliação das vacinas para ajudar na retomada das atividades econômicas.
“Queremos vencer a pandemia e garantir a retomada da economia. E, para isto, essa união de forças entre governos e setor privado é essencial. Na Bahia, provamos isso, no primeiro momento da crise sanitária, com diversas empresas fazendo doações para o setor público de Saúde, o apoio do Cimatec Park e o trabalho de excelência do Governo do Estado. Este encontro de hoje, com Ministério da Saúde, Federação das Indústrias da Bahia, CNI, parlamento Federal e governo baiano é outro passo importantíssimo para ampliarmos a vacinação e reestruturarmos o poderio econômico da população e dos investidores”, disse Leão.
Além de vice de Rui, João Leão também ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.
Desde o início da pandemia do novo coronavíus, o governador Rui Costa (PT) tem feito declarações contrárias e acusações aos ministros da Saúde. Durante o período em que Eduardo Pazzuelo esteve no ministério, Rui intensificou os ataques ao governo federal e à pasta.