Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou no último domingo (27) que o atual secretário de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Bento, vai substituí-lo no comando da pasta. Roma deixará o ministério para disputar o governo do Estado nas eleições deste ano.
“Meu substituto será Ronaldo Bento Vieira, que é o atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania”, disse.
João Roma deixou seu antigo partido, o Republicanos, para ingressar no PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro quis dar um “caráter bem técnico” ao substituto do ministério.
“O presidente Jair Bolsonaro quis dar um caráter bem técnico a essas sucessões, tanto que todos os ministros que saíram foram substituídos por pessoas que já estavam na estrutura. O importante é dar sequência a um trabalho importante que triplicou os recursos de transferência de renda do Brasil, que zerou a fila do programa social e da área social do governo”, afirmou o ministro.
A declaração foi dada após um evento do PL, em Brasília no último domingo, e contou com a presença de Bolsonaro, parlamentares do Legislativo e autoridades do Executivo. O ato, que tinha por objetivo incentivar a filiação de pessoas ao partido, foi marcado pelo clima de campanha de reeleição do presidente.