Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Agência Brasil

O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), cobrou a redução do ICMS pelo governo baiano, após a aprovação do projeto de lei que determina um teto máximo de 17% na alíquota do imposto cobrado pelos estados.



Em entrevista à Rádio Proeves, de Itabuna, nesta terça-feira (5), Roma se dirigiu diretamente ao governador Rui Costa (PT), e disse que está na hora dele “se sensibilizar” e reduzir o ICMS. Rui, ao lado de outros governadores da região Nordeste, entrou com uma ação para barrar a medida, alegando prejuízo bilionário para os cofres do estado.

“Está na hora de o governador Rui Costa se sensibilizar e também baixar os impostos […] A vida real está muito difícil para os baianos, e a Bahia está dando anti-exemplo, querendo dificultar e desmanchar com os pés o que Bolsonaro está construindo com as mãos”, disse o ex-ministro.

A medida de redução do ICMS é uma tentativa do governo Bolsonaro de conter a alta dos combustíveis, que tem gerado uma crise na sua gestão. Os governadores afirmam que a posição adotada causa impacto na arrecadação dos impostos, que são utilizados em setores como educação e saúde.



Deixe sua opinião