Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube / Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O candidato do PL ao governo da Bahia, João Roma, comemorou, nesta sexta-feira (2), a nova redução no preço dos combustíveis, anunciada pela Petrobras. O bolsonarista falou sobre o assunto durante agenda de campanha nos municípios de Feira de Santana e Irecê.



O ‘pai’ do Auxílio Brasil aproveitou para fazer novas críticas ao governador Rui Costa (PT). Segundo Roma, Rui “tentou agourar” o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao questionar a redução do ICMS. Vale lembrar que os governadores da região nordeste, incluindo o petista, entraram com uma ação para barrar a medida, alegando prejuízo aos cofres dos estados.

“Hoje tivemos uma redução de mais R$ 0,25 no preço da gasolina. Isso significa que o litro vendido às distribuidoras pela Petrobras terá queda de 7,08% a partir de amanhã e isso impacta diretamente no bolso dos baianos e dos brasileiros […] O governador Rui Costa tentou agourar a política do presidente e disse que a redução da alíquota do ICMS só resultaria em uma redução de 15 centavos. Somente hoje tivemos uma redução de 25 centavos”, afirmou Roma, que ainda prometeu ir “na contramão” do que tem sido feito pelo estado, reduzindo a alíquota do ICMS em até 80%.

“Eu também já deixei claro que irei na contramão do que vem sendo realizado hoje na Bahia. Eu cortarei em pelo menos 80% a alíquota do ICMS que incide sobre o óleo diesel usado no sistema de transporte público. Isso vai ajudar a reduzir, no final, o valor da tarifa do transporte público”, finalizou o ex-ministro da Cidadania.



Deixe sua opinião