Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), criticou o governador Rui Costa (PT) pelo que considera alta cobrança de impostos no estado na gestão do petista. A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (13).



“O governo do Estado não é para estar arrecadando e ficar fazendo caixa. O governador [Rui Costa, do PT] anunciou a comemoração de mais de dois bilhões extras de arrecadação em cima do sofrimento do povo baiano. Nós queremos desonerar e é isso que está acontecendo no Brasil”, disse Roma, que ainda saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Desde o início do governo, Bolsonaro zerou e diminuiu muitos impostos. Foram mais de 40 mil itens que ele diminuiu o imposto sobre o produto industrializado. Já teve desoneração no ano passado inclusive”, disse o candidato.

Roma disse ainda que empresas, como a Ford, estão fugindo da Bahia não pela insegurança jurídica causada pelo governo Bolsonaro, mas pela alta carga tributária alegada cobrada no estado.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.