Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Agência Brasil

Seguindo a linha adotada por ACM Neto (DEM), que tem feito frequentes críticas à segurança do estado, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), também criticou a área, em entrevista a jornal Tribuna da Bahia.



Roma, que também é pré-candidato ao governo do estado, acusou o governador Rui Costa (PT) de criar “cortinas de fumaça” para fugir da responsabilidade e de um fracasso nom combate ao crime na Bahia. Além da segurança pública, o ministro também criticou a educação dos governos petistas, mesma estratégia usada por Neto em suas viagens pelo interior.

“Não há investimentos robustos para dar às forças policiais condições mínimas para que atuem no combate ao crime e também para qualificar a infraestrutura de delegacias pelo interior do estado. Aí o governador fica procurando “cortina de fumaça” para tentar fugir da responsabilidade, quando na verdade não passam de desculpas pelo fato de o governo do PT ter fracassado na missão de proteger o povo da Bahia.”, disse Roma, que ainda continuou as críticas e citou até mesmo a ponte Salvador-Itaparica.

“Na educação, temos um dos piores índices do ensino médio do país. Na infraestrutura, nossas estradas são terríveis. Nesse ponto, quero comparar com o trabalho que o governo federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, comandado pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que tem se dedicado para melhorar nossas estradas […] Sem contar na própria Ponte Salvador-Itaparica, que foi prometida pelo PT para ficar pronta em 2013 e até hoje eles continuam só fazendo propaganda e vendendo ilusão ao povo”, completou Roma.



Deixe sua opinião