Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (14), após as críticas do governador Rui Costa (PT), na última quinta-feira (13).
Em Ilhéus, onde participou da entrega de doações aos atingidos pela chuva, Roma, que é pré-candidato ao governo da Bahia, rebateu Rui, que comparou Bolsonaro a um mandacaru e acusou o presidente de não gostar da Bahia (veja aqui). O ministro pediu que Rui “desça do palanque” e mostre gratidão às ações do Governo Federal, além de ironizar o apelido ‘correria’ do governador petista.
“É inadmissível que a pessoa possa ter tamanha ingratidão com o presidente que tem tido atenção e respeito pelo Nordeste e pela Bahia. Bolsonaro fez com que nada faltasse. Este não é o momento de politicagem, desça de seu palanque e seja grato… A pessoa pode não se curvar para pedir, mas tem que se curvar para agradecer aquele que tem estendido a mão… O senhor é correria no nome, mas a providência para melhorar a vida do povo vem do governo Bolsonaro. O dinheiro que chegou nas contas dos municípios é federal”, disse o ministro.
João Roma continuou e afirmou que o presidente tem feito o que os governos petistas não fizeram no estado.
“Rui Costa chamou Bolsonaro de mandacaru, que não dá sombra, nem encosto. Governador, sou pernambucano de nascença e baiano por adoção, conheço a realidade do povo. O presidente tem feito o que seu governo e seu partido não fizeram em 16 anos. A água tá chegando onde tem sede, a providência chega onde tem alagamento, as obras que antes tinham descaso estão sendo entregues por Bolsonaro”, finalizou o ministro.