Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ministro da Cidadania, João Roma, deixará o Republicanos para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na filiação ao Patriotas. O Política ao Vivo confirmou a informação, publicada inicialmente pelo Bahia.ba, com fontes do novo partido do presidente na Bahia.



A ideia é que Roma se filie à nova legenda para disputar o Governo do Estado ou o cargo de Senado. Uma composição com ACM Neto (DEM) é esperada e já estaria sendo articulada por aliados do ministro.

Roma deve esperar a janela partidária para integrar o novo partido. Apesar de fazer parte do Republicanos, João Roma se filiou pressionado por ACM Neto, em 2016. Em seguida, o partido o indicou à vice do democrata.

No Patriotas, caso decida ser candidato a deputado federal, João Roma também teria a missão de ajudar a formar uma chapa competitiva de modo a auxiliar um segundo governo Bolsonaro. A ideia é deixá-lo na coordenação da legenda na Bahia.

Flávio Bolsonaro, senador, já se filiou ao Patriotas. O presidente, de acordo com seu filho, Eduardo, falou à Rádio Brado, deve assinar a ficha de filiação nos próximos dias.



Deixe sua opinião