Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou, nesta terça (9), que não pretende deixar o Republicanos para seguir o presidente Jair Bolsonaro, que deve se filiar ao PL para disputar a reeleição no ano que vem.
Entrevistado na rádio Nova Brasil FM, o ministro pontuou que, mesmo não indo atrás do presidente, está feliz com o novo destino do chefe do Executivo. Entretanto, Roma disse sequer cogitou deixar a sua atual sigla, pela qual foi eleito deputado federal em 2018.
“Nunca cogitei mudança partidária. Estou trabalhando para montar um arco de alianças a favor do presidente, mas fico feliz com um encaminhamento da filiação de Bolsonaro ao PL”, disse o ministro.
Embora tente ser o candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia em 2022, João Roma tem obtido um desempenho muito abaixo do esperado nas primeiras pesquisas de intenção de voto. No último levantamento, divulgado na segunda-feira (8), Roma obteve 4,4% das intenções de voto, mesmo número que o suplente de vereador do PSOL na Câmara Municipal de Salvador, Marcos Mendes (saiba mais).