Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Está descartada a chance do Republicanos apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Quem garante isso é o ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma.
João Roma afirmou, em conversa com a Rádio Sociedade, nesta sexta-feira (25), que o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, não trabalha com a possibilidade. No começo da semana, surgiu na imprensa a notícia de que o partido pode ‘abandonar’ Bolsonaro, o que poderia acabar complicando os planos políticos de Roma. O titular da Cidadania disse ainda que, existem ajustes que precisam ser feitos.
“Eu ouvi da boca do presidente Marcos Pereira que não está aventado pelo Republicanos buscar se aliar ao ex-presidente Lula, o Republicanos sempre foi de se posicionar, é um partido que coloca a sua posição com muita clareza, mesmo em todos esses momentos, você vê uma postura muito serena e assertiva do presidente Marcos Pereira”, iniciou João Roma, que ainda completou.
“Então existem naturalmente ajustes que precisam ser feitos para que possamos cada vez estar com essa relação mais forte e trabalhar pelo futuro do Brasil. […]. É isso que eu me dedico, em coisas que são estruturantes, importantes e que vão fazer diferença na vida de muitos cidadãos brasileiros”, finalizou o político baiano.