Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma, desconversou ao ser questionado sobre sua saída do Republicanos rumo ao PL, que vem sendo ventilada desde a última semana, para disputar o governo do estado em 2022.
Presente em evento na capital baiana, nesta segunda-feira (29), o ministro disse não ter tratado do assunto até o momento, e afirmou que suas únicas tratativas são com o próprio Republicanos, internamente, para saber qual a posição da sigla na eleições do ano que vem. Além disso, Roma ainda pontuou que deve avançar em sua candidatura ao governo do estado.
“Não tratei a respeito disso. O que nós estamos tratando no Republicanos é acerca de como vai marchar o partido aqui na Bahia. Devo avançar na candidatura a governo, dando suporte a eleição do presidente Bolsonaro. Ainda não me manifestei acerca disso, uma vez que nós estamos buscando essas tratativas internas dentro do partido”, disse o ministro, que ainda tratou as manifestações de apoio a uma possível candidatura a governador como um movimento natural.
“É natural já se ver a manifestação de várias pessoas dando suporte a minha candidatura para governador aqui no estado da Bahia e esse movimento tem sido crescente, mas o primeiro passo que nós devemos buscar para avançar nesse sentido é justamente consolidar uma posição interna do Republicanos”, completou João Roma.
O presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao PL na terça-feira (30). A mesma sigla é apontada também como destino do ministro em sua tentativa de chegar ao Palácio da Ondina, mesmo com o fraco desempenho que vem alcançando nas pesquisas de intenção de voto (veja aqui).