Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL) avaliou, nesta segunda-feira (10), durante entrevista para a Rádio Excelsior, o início do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o do governador Jerônimo Rodrigues (PT). No olhar do bolsonarista, os dois começaram com ‘o pé esquerdo’ nos primeiros cem dias.
Para Roma, que perdeu a disputa pelo governo baiano para Jerônimo, Lula começou de forma inconsistente, e com “muito rancor”. A mesma avaliação de inconsistência foi feita com relação ao sucessor de Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina.
“No plano nacional, o que se pode é lamentar muito, pois em pouco mais de três meses o que se vê são grandes retrocessos no Brasil. Diferente do que pregavam quando, há 20 anos chegaram ao poder, atualmente o presidente Lula tem demonstrado muito rancor, um presidente que tem olhado pelo retrovisor, que está imbuído de perseguir adversários políticos e tem agido de forma errática”, disparou Roma, que ainda criticou o adversário petista.
“É difícil avaliar o governo Jerônimo, pois é muito pouca consistência. A população ainda não viu movimentação consistente, sequer um plano de ação do Governo do Estado da Bahia”, afirmou.