Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disparou contra seu ex-aliado e atual desafeto público, ACM Neto (DEM). Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (14), Roma afirmou que o ex-prefeito de Salvador exerce uma “anti liderança” ao deixar de lado a eleição nacional.



“Ele diz que só se preocupa com as eleições da Bahia. Na verdade, não. Ele se preocupa com a posição dele. Cogita até a votar em Lula. O eleitor que vai para as ruas de verde e amarelo não quer votar em quem quer votar no PT. Aprendi isso na política, mas do que ser uma bússola, às vezes é preciso ser uma anti bússola. É preciso saber onde quer ir e também aonde não se quer ir e com quem não quer se ter perto”, disse.

Ao ser questionado sobre o rompimento com ACM Neto (UD), Roma disse que enxerga posturas no ex-aliado que já deveriam ter sido banidos da vida pública.

“Ele entregou a prefeitura, mas continua lá como uma eminência parda, atrapalhando até a gestão do prefeito eleito. Vive lá coagindo pessoas para benefício próprio. Não gosto desse tipo de postura”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.