Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Cotado para disputar o Palácio da Ondina em 2022, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira (17), que pode lançar sua esposa, Roberta Roma, como candidata a uma cadeira na Câmara dos Deputados.  Atualmente, Roma está licenciado do mandato para ocupar o ministério.



Em entrevista à Rádio Sociedade, Roma disse que sempre falou que Roberta protagonizava ao seu lado o mandato na Câmara. Ao afimar que Roberta já tem gosto pela política, o ministro baiano confirmou a possível candidatura.

“Eu sempre comentei que Roberta protagonizava o mandato de deputado federal ao meu lado. Ela sempre teve um papel foi muito importante na minha vida pública, não só me acompanhando. Então, naturalmente ela faz parte dessa nossa caminhada. Existe, sim, a possibilidade de ela disputar uma vaga como deputada federal”, disse o ministro.

Embora tenha colocado o nome de Roberta Roma à disposição para a Câmara dos Deputados, Roma ainda não é martelo batido sobre uma candidatura ao governo baiano. O nome do ministro é ventilado, mas visto com resistência por parte do eleitorado bolsonarista na Bahia. Outros nomes, como o do vereador Alexandre Aleluia e o da médica Raissa Soares estão no páreo (veja aqui).



Deixe sua opinião