Foto: Reprodução / Instagram

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) foi confirmado para comandar o Ministério da Cidadania. Na pasta, ele vai substituir Onyx Lorenzoni, que migra para a Secretaria-Geral da Presidência. A confirmação veio após uma publicação do Diário Oficial da União na noite da última sexta-feira (12).



Políticos próximos ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não queriam que ele assumisse o Ministério, temendo aproximação maior com Jair Bolsonaro.

Neto definiu a nomeação como “lamentável”. “A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, afirmou Neto.

O posicionamento do presidente nacional do DEM sinaliza um rompimento dele com Roma. “Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil”, completou ACM Neto.





Deixe sua opinião