Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram de João Roma

Embora ainda não tenha confirmado seu nome para a disputa do governo da Bahia em 2022, o ministro João Roma (Republicanos) tem cumprido, nos últimos dias, agendas no Nordeste, área considerada fundamental para o presidente Bolsonaro ser reeleito em 2022. Em 2018, o presidente perdeu em todos os estados da região.



No dia 23 de junho, Roma esteve em João Pessoa, onde foi promover o programa social Isso é Cidadania, ligado ao Ministério da Cidadania. No dia seguinte, já ao lado do presidente Jair Bolsonaro, João Roma esteve no Rio Grande do Norte, estado governado pelo PT, para a autorização de liberação de recursos para a conclusão de uma barragem. Na visita, Roma e Bolsonaro foram recebidos por apoiadores e aliados.

Além das visitas, Roma também tem feito viagens e recebido aliados no interior da Bahia, o que tem fortalecido seu nome para uma possíevl candidatura em 2022. O Coronel Humberto Sturaro tem sido um dos entusiastas de uma possível candidatura de Roma ao governo baiano, pretendendo lançar uma candidatura com o apoio do ministro para deputado federal. Além de Roma, outro nome cotado é Alexandre Aleluia, que já afirmou que seu principal objetivo é formar um palanque político para Bolsonaro no estado, podendo abrir mão de uma candidatura própria para apoiar João Roma.



Deixe sua opinião