Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram de João Roma

Embora ainda não tenha confirmado seu nome para a disputa do governo da Bahia em 2022, o ministro João Roma (Republicanos) tem cumprido, nos últimos dias, agendas no Nordeste, área considerada fundamental para o presidente Bolsonaro ser reeleito em 2022. Em 2018, o presidente perdeu em todos os estados da região.



No dia 23 de junho, Roma esteve em João Pessoa, onde foi promover o programa social Isso é Cidadania, ligado ao Ministério da Cidadania. No dia seguinte, já ao lado do presidente Jair Bolsonaro, João Roma esteve no Rio Grande do Norte, estado governado pelo PT, para a autorização de liberação de recursos para a conclusão de uma barragem. Na visita, Roma e Bolsonaro foram recebidos por apoiadores e aliados.

Além das visitas, Roma também tem feito viagens e recebido aliados no interior da Bahia, o que tem fortalecido seu nome para uma possíevl candidatura em 2022. O Coronel Humberto Sturaro tem sido um dos entusiastas de uma possível candidatura de Roma ao governo baiano, pretendendo lançar uma candidatura com o apoio do ministro para deputado federal. Além de Roma, outro nome cotado é Alexandre Aleluia, que já afirmou que seu principal objetivo é formar um palanque político para Bolsonaro no estado, podendo abrir mão de uma candidatura própria para apoiar João Roma.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.