Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (Republicanos), lamentou as mortes causadas pela forte chuva que atinge o estado de São Paulo. Até a noite do último domingo (30), 21 mortes haviam sido confirmadas, além dos desaparecidos.
Nas redes sociais, Roma, que estave na linha de frente do governo Bolsonaro durante tragédia parecida que aconteceu na Bahia no final de 2021, anunciou medidas de apoio aos atingidos pelo temporal e prometeu não medir esforços, além de prestar solidariedade às vítimas.
“Lamentamos imensamente as mortes e, mais uma vez, não mediremos esforços para minimizar o sofrimento da população. A determinação do presidente Jair Bolsonaro é fazer de tudo para socorrer todos os afetados pelas enchentes. Nossa total solidariedade às vítimas”, escreveu o ministro baiano.
Deslocamos desde cedo equipes da assistência social do Ministério da Cidadania, em apoio à Defesa Civil, para prestar acolhimento às vítimas das fortes chuvas que atingem São Paulo.
— João Roma (@joaoromaneto) January 31, 2022