Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), minimizou o impacto das pesquisas eleitorais que apontam o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto para presidente da República.
Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (14), Roma comparou a disputa eleitoral com uma partida de futebol, e que neste momento é apenas um “treino”. O ministro e pré-candidato ao governo da Bahia ainda afirmou que percebe Bolsonaro sendo bem recebido por onde passa, diferente de Lula, que “está trancado dentro de casa”.
“Jogo é jogo e treino é treino. O processo eleitoral é um processo. Eu vejo Bolsonaro sair pelo Brasil e ser muito bem recebido. Já Lula está trancado dentro de casa. Se fosse depender de pesquisa, Bolsonaro nem tinha sido eleito. Rui Costa não tinha nem sido eleito na Bahia”, disse o ministro.
No caso de uma nacionalização da eleição para o governo do estado, o desempenho de Bolsonaro deve contar para impulsionar a candidatura de Roma ao Palácio de Ondina. Caso o presidente não decole, João Roma deve encontrar maiores dificuldades.