Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), relator da Medida Provisória do Auxílio Brasil, que deve ser votada ainda nesta quarta-feira (27), tem orientado que os deputados rejeitam as emendas apresentadas para elevar o valor do programa social.



De acordo com informações de alguns veículos de imprensa nacional, existe a possibilidade de deputados apresentarem emendas para aumentar o valor do sucessor do Bolsa Família, que hoje tem um teto de R$ 400, para R$ 600. Todavia, o governo Bolsonaro tem relatado que não possui espaço no orçamento para promover tal mudança.

Escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), como relator da MP, João Roma tem no Auxílio Brasil, programa que ficou no lugar do Bolsa Família, criado no governo Lula, como seu principal legado como ministro da Cidadania. O auxílio deve ser o carro chefe social da sua campanha para governador da Bahia, assim como do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua tentativa de reeleição no Planalto.



Deixe sua opinião