Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Não agradou o ex-ministro da Cidadania e candidato ao governo baiano, João Roma (PL), a proposta feita pelo líder da maioria das pesquisas para a sucessão estadual, ACM Neto (UB), ao também oponente na corrida eleitoral, Jerônimo Rodrigues (PT), para um debate entre os dois, como o petista já havia desafiado anteriormente (saiba mais).
Logo após a publicação de Neto, nesta segunda-feira (12), João Roma usou as redes sociais para questionar o ex-prefeito de Salvador, de quem foi aliado até o início de 2021, e lembrou da ausência do político nos dois debates realizados até aqui. Afirmando que Neto “se acovardou”, o ex-ministro ainda questionou se ACM Neto estaria com medo de lhe encarar nos debates.
“Nos dois debates que eu participei, ACM Neto se acovardou e fugiu. Agora, ele está propondo um debate apenas com o candidato do PT. Será que ele tem medo de mim? Tá com medo de que, ACM Neto? Por que quando o debate é comigo, você corre do pau?”, questionou Roma.
Nos debates realizados pela Band e pela TVE, João Roma fez duros ataques à ausência de Neto, se referindo ao ex-prefeito de Salvador como “fujão”. A mesma posição foi adotada pelo petista Jerônimo Rodrigues.
ACM Neto aceita desafio de Jerônimo para debate: “Que seja transmitido ao vivo”