Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
‘Esnobado’ pelo Republicanos, o ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, pode deixar a sigla e já teria dois possíveis destinos. A informação é do site Metro1.
Segundo a publicação, PTB e Pros são dois partidos que podem acolher Roma. Dentro do Republicanos, sua atual casa, nomes como o deputado federal Márcio Marinho, que é presidente a legenda na Bahia, tem dito abertamente sobre a preferência à candidatura de ACM Neto (União Brasil). Ainda de acordo com o site, Neto teria garantido a presidência da Câmara Municipal de Salvador ao partido ligado à Igreja Universal, que também tem mostrado insatisfação com Roma e com o governo Bolsonaro.
Já o PL, nova casa de Bolsonaro, continuara no comando de José Carlos Araújo até 2024. O dirigente também é favorável ao apoio da sigla a Neto, o que dificulta a chegada do ministro.
Roma tem tentado emplacar, desde que chegou ao governo Bolsonaro, seu nome como candidato ao governo da Bahia, mesmo pontuando abaixo do esperado nas primeiras pesquisas. Caso seja candidato pelo PTB, sem apoio do Republicanos e PL, ele terá apenas 12 segundos de tempo de televisão.