Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro e candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), fez uma promessa ‘arriscada’ para cumprir, caso seja eleito para o Palácio de Ondina: enrtregar a ponte Salvador-Itaparica ainda no primeiro ano de seu eventual mandato.
Em entrevista à Record TV Itapoan, nesta terça-feira (16), Roma fez novas críticas às gestões petistas e disse que apostar o futuro do estado “a uma ponte apenas” é pouco para a Bahia. O bolsonarista ainda afirmou que pretende, se eleito, realizar outras obras de infraestrutura.
“Uma equação muito pior do que foi a ponte Salvador-Itaprica, foi a Arena Fonte Nova. E o que se ver é que a Bahia precisa, sim, de investimentos em infraestrutura, o que eu sempre tenho dito. Falar do futuro da Bahia e relacionar isso a uma ponte apenas é muito pouco para a Bahia. Nós queremos colocar muito mais em infraestrutura, temos vários traçados e muito mais a se fazer no estado. A ferrovia Oeste-Leste, que ninguém nem mais acreditava, está, literalmente, entrando nos trilhos. Vamos trazer muito mais investimentos, inclusive a ponte, que vamos fazer já no primeiro ano de nosso governo”, afirmou João Roma, que continuou.
“Uma ponte é pouco para o salto que precisamos dar, mas fica todo mundo a discutindo como se ela fosse a obra a mudar a estrutura da Bahia e ela não sai do papel. […] Não é possível ver tanto dinheiro sendo gasto com consultoria, com licenciamento e nenhuma estaca é batida para a construção da ponte Salvador/Itaparica”, pontuou o candidato do Palácio do Planalto ao governo do estado.