Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Perto de ter o seu nome oficializado como candidato ao governo da Bahia, o ainda pré-candidato João Roma (PL) prometeu, durante entrevista ao jornal A Tarde, na última quarta-feira (20), realizar uma “mudança radical” no estado caso seja eleito para o Palácio de Ondina.
Ao explicar como seria essa mudança, Roma disse que pretende começar reduzindo os impostos e “aliviar” para o setor produtivo. Roma também fez um aceno ao setor rural. “O que queremos é fazer uma mudança radical. Trazer primeiro a diminuição de impostos, aliviar o setor produtivo e quebrar as amarras de uma estrutura que dificulta a vida de todo mundo. Se o produtor rural quer perfurar um poço, por exemplo, passa anos sem conseguir sequer a outorga do poço. E sabe qual é a consequência disso? Não consegue financiamento no banco, não consegue continuar a produzir. E se produz sem autorização do Estado, vai ter rapidamente – aí, sim, o Estado funciona – alguém pra colocar multa, pra prejudicar aquele que está produzindo e gerando emprego”, começou João Roma, que continuou.
“Essas coisas precisam ser observadas pelos baianos, que estão cada vez mais tendo oportunidade de enxergar quem de fato faz por essas pessoas e mostrar que não têm amarras, porque ninguém é dono nem do voto nem da opinião do baiano. Tenho certeza que as pessoas que estão enxergando isso vão dar uma resposta nesse próximo outubro”, finalizou o ex-ministro, que atualmente ocupa a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão estadual.