Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), não gostou das críticas feitas pelo senador Jaques Wagner (PT), contra quem disputará o governo do estado, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), após novo aumento dos combustíveis (veja aqui).
Também nas redes sociais, o ministro baiano afirmou que a inflação é um fenômeno mundial e disse que o governo Bolsonaro tem tomado medidas para amenizar a vida dos brasileiros. Roma, que ainda chamou o discurso de Wagner de demagógico, atribuiu os problemas da Petrobras aos governos petistas.
“Todos sabem que a inflação é um fenômeno mundial, inclusive @jaqueswagner. E o governo de @jairbolsonaro tem adotado medidas, como o Auxílio Brasil de, no mínimo R$ 400, o Auxílio Gás e o desconto na energia elétrica, que já são uma realidade no bolso do brasileiro”, começou o ministro, que ainda continuou.
“O Brasil sofreu muito com a desastrosa política intervencionista de Dilma e do PT, que quase quebraram a Petrobras. Os tempos são outros e o Brasil agora anda pra frente […] Fico mais triste ainda ao ver o discurso demagógico de alguns sobre um tema que tem causado grande sofrimento ao nosso povo. O governo @jairbolsonaro está presente em ações decisivas na proteção de nossa população. Jaques Wagner, desça do palanque e não dissemine fakenews. Os baianos precisam de atenção de verdade e não da máquina de propaganda do PT”, finalizou o ministro.
Se nada mudar, João Roma e Jaques Wagner serão adversários nas urnas nas eleições de outubro, quando será escolhido o novo governador (a) do estado.